Marcenaria

Guia prático: dicas para limpar móveis de MDF

15-07-2021

Você já sabe qual é a melhor maneira de limpar móveis de MDF? Acesse e confira os cuidados que você deve seguir no dia a dia!

Limpar móveis de MDF

A higienização correta dos móveis é fundamental para garantir que eles durem mais tempo, sem prejudicar a qualidade dos materiais, além de fazer toda a diferença no cuidado e bem-estar do seu lar. Mas você já sabe qual é a melhor forma de limpar móveis de MDF?

As medidas de limpeza realmente fazem a diferença para evitar a transmissão de doenças. Inclusive, uma das prioridades da ARAUCO é promover o bem-estar de todos com inovação e soluções inteligentes, como a tecnologia ARAUCO Bioclean.

A inovação da ARAUCO Bioclean

Já imaginou se os seus móveis tivessem proteção contra vírus e bactérias? A ARAUCO sim! Aliás, foi assim que surgiu a nanotecnologia exclusiva de ARAUCO Bioclean, uma solução que garante proteção antimicrobiana e antiviral em todos os painéis ARAUCO, possibilitando a melhor cobertura nas superfícies mesmo com o passar do tempo ou com a usabilidade do móvel.

Essa é uma medida de proteção essencial contra microrganismos que se proliferam com muita rapidez e facilidade. A ARAUCO Bioclean elimina 99% dos vírus em até 30 minutos. Incrível, né?

A solução veio para revolucionar a forma de preservar e limpar móveis de MDF, proporcionando ambientes mais protegidos, limpos e seguros.

O que é importante saber sobre a limpeza dos móveis de MDF

Saber o jeito certo de limpar móveis de MDF é fundamental para não danificar a superfície e garantir que eles durem mais, sem problemas de riscos, inchaços ou prejuízos às estruturas.

Confira algumas dicas importantes na hora da higienização:

  • Não utilize materiais abrasivos como esponjas ou panos mais duros, já que eles podem riscar as superfícies.
  • Evite o uso de desengordurantes ou produtos de limpeza multiuso que possuem cloro em sua composição. Cuidado com substâncias químicas que podem manchar ou alterar a cor original do móvel. Na dúvida use produtos específicos disponíveis no mercado.
  • Passe o pano umedecido com água em apenas uma direção para evitar manchas (ex.: da esquerda para a direita).
  • O uso de álcool 70° também é recomendado. Utilize um borrifador e na sequência faça a limpeza com um pano seco, macio e limpo.
  • Para remover mofos, misture 1 litro de água com 50ml de água sanitária e passe um pano úmido com essa mistura. Aguarde secar naturalmente e, em casos mais severos, repita a operação com intervalos de 24 horas.
  • Limpe manchas de tintas de pincel atômico ou caneta esferográfica com álcool 92.8º (isopropílico), seguido por uma estopa com água.
  • Se precisar limpar restos de cola, utilize uma mistura de água e álcool 96° em partes iguais. Outra opção são os produtos específicos para tal, disponíveis nas revendas.
  • Para remoção de marcas de dedo e gorduras superficiais, use “esponja mágica” levemente umedecida (esponja disponível no mercado com função de limpeza de pintura de paredes)
  • Para a limpeza pesada de gordura, recomendamos o desengordurante H7 e seu uso de acordo com as orientações do rótulo.
  • Depois da limpeza, não esqueça de secar a superfície suavemente com um pano macio e seco.

Com a limpeza certa, você garante que seus móveis durem muito mais tempo e ainda mantém os cuidados para um ambiente mais agradável e seguro.

Quer continuar recebendo dicas exclusivas? Então aproveite para seguir as nossas redes sociais e acompanhar os próximos conteúdos aqui no blog: Facebook, Instagram, LinkedIn.

Até a próxima! ; )