Feiras e Expo

ARAUCO valoriza a tridimensionalidade na Expo Revestir

07-05-2018

Consolidada como a segunda maior produtora mundial de painéis de madeira, a marca apresenta ao mercado produtos que instigam um novo olhar e possibilitam múltiplas criações.

São Paulo, 14 de março de 2018 – Um convite para experimentar o novo, ampliar o olhar e potencializar a criatividade, esta é a proposta da Arauco do Brasil na Expo Revestir 2018. A feira, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, ocorre entre 13 e 16 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Arauco promete novamente surpreender os visitantes em seu stand, que na edição de 2017 conquistou o prêmio iF.Design Award 2018, o Oscar do design mundial.

Mais uma vez o espaço leva a assinatura da arquiteta Juliana Medeiros, que desenvolveu o projeto com foco em dois produtos: o Innovus Coulored MDF e o Lançamento Lihat, com destaque para o padrão Nimbus.

A proposta é uma continuidade do ano anterior quando os visitantes vivenciaram a experiência In.Side e interagiram com a marca com milhares de respostas à pergunta: “Qual é a sua essência?” Para a edição 2018, a experiência será através da inspiração que as respostas trouxeram à Arauco.

“Existem infinitas formas de olhar ao nosso redor. Isso está muito alinhado ao repertório, experiências e inspirações de cada um. O stand da Arauco proporciona uma limpeza em sua mente ao mesmo tempo em que permite um novo olhar e diferentes conexões. A partir desse conceito de tridimensionalidade, é possível inovar e materializar sonhos criando espaços únicos. As pessoas não querem apenas ver e ouvir, elas querem se encantar e precisam sentir”, declara a arquiteta.

O Nimbus é um padrão do Lançamento Lihat. Inusitado, este padrão permite diversas interpretações conforme o olhar de quem o admira. Caracteriza-se pelo visual urbano e, ao mesmo tempo transmite os movimentos de fenômenos naturais como uma sublime névoa metalizada. Este efeito associado ao acabamento matt reforça a sua identidade única e abstrata. Já o Innovus, que é uma coleção composta por painéis coloridos na superfície e núcleo, proporciona um olhar tridimensional ao público.

“Por tratar-se de uma ‘massa de MDF colorida’, o Innovus oferece aos profissionais a possibilidade de criar formas surpreendentes e resultados diversos. O produto está disponível no mercado nacional em cinco cores: Black, Grey, Royal, Berry e Curry. A combinação de Nimbus e Innovus está totalmente ligada ao propósito da Arauco que é criar ambientes que melhoram a vida das pessoas”, ressalta Fabiola Molteni, coordenadora de Marketing e Comunicação da Arauco.

 

Sobre a Arauco

A Arauco é líder nas Américas na fabricação de painéis de madeira, elaborados com matérias-primas de fontes sustentáveis e revestidos com padrões e acabamentos que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco tem negócios em mais de 75 países e dispõe de um portfólio de aproximadamente 50 padrões que aliam beleza, sofisticação e inovação.

Tags: Arauco, painéis de madeira, MDF, MDP, arquitetura, decoração, design de interiores, móveis, marcenaria, lâmina natural, melamina, inovação, Juliana Medeiros, Expo Revestir 2018.

Hashtag oficial: #arauconarevestir2018

Contatos com a imprensa

Ricardo Voigt / Daiane Baú – Arauco do Brasil

Telefone: (41) 9 9102-7414 / (41) 9 8869-2313

E-mail: ricardo@v3com.com.br / daiane@v3com.com.br