Arquitetura e Decoração
5 padrões para substituir o branco na decoração
2-08-2024
Antes da pandemia, já existia um grande cuidado com a limpeza de superfícies, principalmente, em ambientes voltados à saúde ou alimentação.
Entretanto, a chegada da Covid-19, vírus que sobrevive inclusive sobre móveis, revelou o quanto é necessário cuidar de cada etapa da higienização dos ambientes para evitar contaminações. Nesse sentido, entra em cena a nanotecnologia BioClean, que auxilia na limpeza dos móveis, eliminando microrganismos.
Atenta a isso, a nossa equipe acelerou trabalhos no desenvolvimento de painéis que possam proporcionar mais segurança em reação aos microrganismos e, com isso, chegamos a essa incrível tecnologia.
Continue a leitura e descubra mais sobre este assunto.
Entenda a nanotecnologia BioClean
Esta tecnologia se originou da necessidade de um controle maior da proliferação de microrganismos em superfícies e eliminação de possíveis vírus.
Diante disso, os painéis que produzimos recebem uma cobertura feita de nanopartículas de cobre, com alta capacidade de eliminar leveduras, vírus e bactérias.
A exclusividade fica exatamente por uso do metal, reconhecido milenarmente por suas propriedades. A ARAUCO é a única empresa do segmento que faz a utilização do mesmo na composição dos painéis.
A estrutura e funcionamento dos painéis
Os painéis que contêm a nanotecnologia BioClean são compostos por três camadas:
• base: substrato de MDF ou MDP;
• centro: papel decorativo;
• superfície: resina melamínica com a proteção antimicrobiana e antiviral.
O produto é revestido com uma película antimicrobiana e antiviral, capaz de inativar inúmeros microrganismos, reduzindo a maioria das possibilidades de proliferação ou disseminação.
O diâmetro de uma nanopartícula de cobre é 3 mil vezes menor do que o diâmetro de uma partícula de sais de prata ou cobre, que são as tecnologias tradicionais utilizadas para ação antimicrobiana. É como comparar o tamanho de um estádio inteiro de futebol, incluindo as arquibancadas, com a bola do jogo no centro do campo.
A ação das nanopartículas resulta em uma maior superfície de cobertura dos painéis, aumentando o poder de inativação dos microrganismos.
A tecnologia inativa o vírus do SARS-Cov-2, causador do Coronavírus?
Estudos realizados comprovaram que sim, a proteção BioClean, presente nos revestimentos brancos e melamínicos, é eficaz contra a Covid-19.
Por isso, contar com móveis capazes de inativar, não somente a Covid-19, mas muitos outros microrganismos, é um dos grandes diferenciais ao investir em produtos ARAUCO.
Tendência para os lares
O isolamento social imposto pela pandemia deixou ainda mais evidente o desejo das pessoas por um lar acolhedor e seguro. As residências, que antes estavam associadas ao descanso, agora também são escola e empresa.
A tecnologia BioClean da ARAUCO é efetiva e acessível, permitindo às pessoas o acesso facilitado a móveis que entreguem mais segurança, uma vez que todos os nossos painéis revestidos são produzidos com essa tecnologia.
Conte com nossos painéis em seus projetos.
Produtos acessíveis, com qualidade e segurança, que entregam valor a seus projetos e ambientes são a nossa especialidade. O intenso trabalho para desenvolver os painéis BioClean é motivo de orgulho e satisfação, pois temos a certeza de que estamos fazendo a melhor entrega.
Ficou interessado e quer saber mais sobre nossas coleções, para se inspirar e criar? Acompanhe as nossas redes sociais e tenha acesso a diversos conteúdos:
Facebook
Instagram